CNA abre inscrição para rodada de negócios de cafés diferenciados
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abriu as inscrições para a 2ª edição do Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados. Antes de mais nada, o evento vai acontecer durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), de 8 a 10 de novembro.
Em primeiro lugar, o encontro é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). Além da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Ou seja, a ideia é dar visibilidade aos produtores de cafés que possuem atributos de agregação de valor e favorecer a diversificação dos canais de comercialização.
Cafés diferenciados
A edição, pois, é dividida em duas categorias: produtor e comprador. Dessa forma, quem é produtor deve preencher alguns pré-requisitos. Como, por exemplo, obter pontuação mínima de 80 pontos para os cafés da categoria arábica. E 70 pontos para os cafés da categoria conilon/robusta, de acordo com a metodologia da Specialty Coffee Association (SCA).
A inscrição será até o dia 1º de outubro por meio de formulário digital e envio de documentação que comprove os diferenciais declarados.
Dessa forma, até 2 de outubro a comissão organizadora entrará em contato com os produtores pré-selecionados. Ainda assim, indicando o endereço para o envio da amostra do café, via Correios ou empresa transportadora, até 20 de outubro.
Empresas
Do mesmo modo, no caso do comprador, podem participar empresas com sede e/ou filiais no Brasil que tenham interesse em estabelecer canais de comercialização diretamente com o produtor.
Desde já, a inscrição acontece até 25 de outubro com o preenchimento da ficha de manifestação de interesse.
Após análise da documentação e das amostras dos cafés, a comissão organizadora divulgará o resultado final. E a agenda da rodada de negócios que acontecerá de forma presencial, durante a programação da Semana Internacional do Café.
0 comentário
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
Valor bruto dos Cafés do Brasil produzidos na Região Sudeste totaliza R$ 62,24 bilhões no ano-cafeeiro de 2024
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual