Incertezas no consumo superam estoque limitados e café termina dia em queda
O mercado do café viu mais um dia de quedas, tanto para o mercado Arábica, quanto para o mercado Conilon. No caso do Arábica, a queda para maio 22 foi de 557 pontos (- 2,41% ), com negociação final a 233 ¢/lb. Já o coonilon teve queda de 88 pontos ( - 2,04% ), com negociações da tonelada finalizando em US$ 2.089.
No caso do Arábica, apesar dos estoques limitados e do clima adverso em regiões produtoras do Brasil e da Colômbia, os temorres do mercado estão sob a perspectiva de uma possível redução no consumo. As tensões crescentes entre a Rússia e a Ucrânia, uma possível crise energética / logística na Europa e o fortalecimento do dólar estão no radar dos investidores.
Já para o Robusta, as quedas se devem à produção no Vietnã, que vê um crescimento de 3,4% em sua produção em relação ao ano passado. Assim, o país asiático chega a pouco mais de 30 milhões de toneladas e pressiona o mercado.
0 comentário
Robusta fecha com leve alta nesta 5ª feira (28) e amplia ganhos expressivos das última sessões
Robusta passa a registrar leves altas em Londres e amplia sequência de ganhos
Futuros do robusta abrem em baixa nesta 5ª feira após ganhos de até 7,85% na última sessão
Plataforma Global do Café troca de presidência e reforça o protagonismo da cafeicultura sustentável da América Latina
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)