Café robusta: Produtores do Vietnã não estão dispostos a vender pelo preço atual

Publicado em 25/10/2019 12:26

LOGO nalogo

Cafeicultores do Vietã não estão dispostos a vender a não ser que haja prêmio no preço, tendo em vista que o café robusta é negociado nos menores níveis dos últimos nove anos na Bolsa de Londres (ICE Futures Europa. As informações foram publicadas pelo Commerzbank.

Atualmente o Vietnã é o maior produtor de café rubosta e as exportações do país foram as menores em quatro anos na temporada 2018/2019, com 1,54 milhão de toneladas, porque o produtor não estava preparado para vender por menos do que o custo de produção, segundo o Commerzbank. 

Segundo informações publicadas pelo Broadcast Agro, a expectativa dos produtores é que as exportações continuem baixas nos próximos meses. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG

    Só os exportadores brasileiros mesmo para vender produto abaixo do preço de custo prejudicando os produtores e causando tanto prejuízo ao país cadê um procurador da república os enquadrando na lei de duping

    0