Cooperativas de café marcam presença entre as maiores e melhores da Revista Exame
Após avaliar mais de três mil empresas, foi divulgado, no dia 5 de setembro, a edição Maiores e Melhores de 2019 da Revista Exame, e nove cooperativas mineiras figuraram entre os principais empreendimentos do país.
Segundo o site da publicação, o conjunto compreende todas as que publicaram demonstrações contábeis no Diário Oficial dos Estados até o dia 15 de maio de 2019. São consideradas empresas de porte significativo e cujas marcas são bastante conhecidas no mercado.
O ranking tem o objetivo de medir o desempenho individual de cada empreendimento, usando o critério de comparação dos resultados obtidos em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado.
A maioria das cooperativas listadas no ranking são do ramo Agro: Capebe, CCPR-Itambé, Coagril, Cocatrel, Cooprata, Cooxupé, Expocaccer e Minasul. E do ramo Saúde, a Unimed-BH foi destaque representando o cooperativismo.
As cooperativas tiveram reconhecimento em diferentes critérios. Entre as 400 maiores do Agronegócio, no setor de Café, estão Cooxupé, Capebe, Coagril, Cocatrel, Cooprata e Minasul e a CCPR-Itambé se destacou na mesma categoria, no setor de Leite e Derivados. Algumas delas fazem parte da lista das 1000 maiores do país em Vendas, sendo que a Cooxupé apareceu ainda no ranking das 500 maiores em Vendas, 50 maiores Comércio ? por Vendas, 50 maiores Exportadoras - por receita de Exportação e 200 maiores grupos.
"Dentre as empresas e cooperativas de café do Brasil, segundo o ranking, a Expocaccer é a 14ª em termos de faturamento. Isso denota a qualidade dos serviços prestados, a confiabilidade dos cooperados e seu posicionamento como uma exportadora de café que está entre as maiores do país", ressaltou o Diretor Superintendente da cooperativa, Simão Pedro de Lima.
Representando o ramo saúde, a Unimed-BH figura entre as 500 maiores em vendas e melhores de Saúde, nas categorias Crescimento e Liderança de Mercado.
1 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)
Carlos Rodrigues
E do outro lado do negocio estão milhares de produtores na miséria... essa é a verdadeira noticia...