Café: Colheita da safra 2018/19 da Cooxupé chega a 91,84%
A colheita de café da safra 2018/19 da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) atingiu 91,84% até o dia 31 de agosto, segundo informou nesta terça-feira (04) a entidade.
Os trabalhos no campo na área de abrangência da maior cooperativa de café do mundo avançaram pouco mais de dois pontos percentuais de uma semana para a outra, saindo de 89% para 91,84%.
No ano passado, nesse mesmo período, a colheita estava em 96,96%. Esse é o ritmo mais lento dos trabalhos desde 2015.
Regionalmente, os trabalhos estão mais adiantados no Sul de Minas Gerais, com 95,01%. Seguida de São Paulo (94,31%) e Cerrado de Minas Gerais (86,49%).
0 comentário

Clima traz preocupação sobre a safra brasileira de café e pressiona as cotações futuras

Preços do café avançam nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (18)

Mais de 35 mil cafeicultores investirão em tecnologias e soluções sustentáveis na Femagri 2025

Preços do café seguem voláteis e apresentam queda moderada na manhã desta 3ª feira (18)

Mercado cafeeiro fecha sessão desta 2ª feira (17) com preços moderadamente mais altos nas bolsas internacionais

Café: demanda preocupa, com preços do Arábica abaixo dos 400 c/lb