17ª FEMAGRI recebe mais de 35 mil produtores e fomenta negócios na cadeia produtiva do café
Organizada pela Cooxupé, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas encerra a sua 17ª edição com as expectativas alcançadas. 35.398 visitantes passaram pelo evento registrando no centro de negócios 10.726 orçamentos. O volume total das negociações está em apuração e será divulgado em breve pela cooperativa mineira.
O superintendente de desenvolvimento do cooperado, José Eduardo Santos Junior, está otimista e antecipou que mesmo que os preços do café não estejam tão atraentes, o produtor não deixou de comparecer à feira e investir em tecnologia para uma produção mais responsável – tema do evento deste ano. "Na FEMAGRI a Cooxupé viabiliza para o produtor, além de linhas bancárias, a possibilidade de fazer suas compras e efetuar o pagamento com o seu café. Neste ano, uma das novidades é que para alguns equipamentos estendemos o parcelamento de três para quatro anos e isso sem dúvidas foi um bom incentivo para o produtor", explica. Segundo ele, o perfil de compras nesta edição apresentou uma procura maior em maquinários para o processo pós-colheita. "Isto significa que nossos cooperados estão buscando ganho de qualidade", afirma Santos Júnior. Os derriçadores também tiveram bastante procura.
A FEMAGRI está entre os principais eventos da cafeicultura brasileira. Além da plataforma comercial, que neste ano contou com 130 expositores, a feira leva aos cooperados novas informações, conhecimentos e as tendências do mercado para que o produtor se atualize, ganhando mais competitividade. "O cafeicultor que aqui entrou com certeza saiu sabendo muito mais de quando chegou. Entendemos que além de oferecer boas oportunidades de negócios é fundamental ampliarmos o horizonte de nossos associados levando para eles novos aprendizados. Temos um compromisso social com todos eles", destaca Paulino.
O próximo evento da Cooxupé é a Feira do Cerrado mineiro, que acontece no Núcleo de Coromandel, nos dias 21 e 22 de março.
0 comentário
Total geral das exportações de café em nível mundial atinge 150 milhões de sacas de 60kg no período de outubro de 2023 a setembro de 2024
Café: Preço do arábica avança nesta 3ª feira (03) sobre a perspectiva da quebra da safra 2025
Mercado cafeeiro inicia sessão desta 3ª feira (03) com preços mistos nas bolsas internacionais
Café: mesmo com queda, preço do arábica ainda acumula ganho de 15% em 3 semanas
Café arábica cai após máxima de 47 anos, em mercado sobrecomprado
Preços do café caem mais de 8% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (02)