illycaffè colabora com agência da ONU para desenvolvimento do café na Etiópia
De 14 a 19 de dezembro, representantes da illycaffè acompanham inédita visita de delegação da Etiópia ao Brasil. Chefiada pelo ministro da Agricultura do país africano, a comitiva também será composta por autoridades, membros da Embaixada Etíope no Brasil, da UNIDO (Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial) e convidados.
Agência da ONU, a UNIDO busca contribuir para desenvolver a cadeia produtiva cafeeira na Etiópia. Nesse sentido, o Brasil se coloca como referência, em termos de cadeia estruturada, afinal é tradicionalmente o maior país produtor e exportador de café no mundo. Para aproximar as partes, a UNIDO conta com apoio técnico da illycaffè, que detém estreita relação com os diferentes atores do segmento no Brasil – produtores, cooperativas, armazéns, exportadores, pesquisadores e lideranças institucionais.
Entre os visitantes, além do ministro de Agricultura e Recursos Naturais Eyasu Abreha, estão o diretor da Ethiopia Coffee and Tea Authority, Sani Redi, a embaixadora da Etiópia para o Brasil, Sinknesh Ejigu, e a Gerente de Projetos e Chefe de Divisão da UNIDO AIT, Aurelia Calabro, entre outros representantes.
No itinerário, constam escalas em Brasília, para encontros no Ministério da Agricultura, Santos, para visita ao Museu do Café, São Sebastião do Paraíso, para visita a fazenda e armazéns cafeeiros, Espírito Santo do Pinhal e São Paulo, para conversas com especialistas e membros da indústria do café. A illycaffè será representada por Alessandro Bucci, diretor internacional de compras, e pelo Dr. Aldir Teixeira, diretor e pesquisador no Brasil.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras