IBGE mantém praticamente estável safra de café do Brasil em 2017
SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) manteve nesta terça-feira praticamente estável a produção total de café do Brasil deste ano, cuja colheita está em desenvolvimento.
A safra de café arábica foi prevista em 36,678 milhões de sacas de 60 kg, pequeno aumento ante as 36,659 milhões de sacas na projeção divulgada em junho, de acordo com números do IBGE.
O volume estimado neste mês representa uma queda de 14,7 por cento ante a temporada anterior, que foi a de alta no ciclo bianual do arábica.
Já a produção de café robusta (conilon) foi projetada pelo IBGE em 9,827 milhões de sacas, ligeira redução ante as 9,863 milhões de sacas do levantamento divulgado no mês passado.
Dessa forma, a produção de café robusta do país deverá crescer 26,2 por cento ante a temporada anterior, quando os cafezais sofreram os efeitos de uma seca severa.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia