9º Simcafé começa nesta 3ª feira e promete informação e boas opções comerciais
Começa nesta terça-feira, dia 4, o 9º Simcafé, evento organizado pela Cocapec, voltado para os seus mais de 2500 cooperados. No primeiro dia os portões abrirão às 13h, e promete ser bastante movimentado.
A cerimônia inaugural será às 17h e tem a presença confirmada de importantes nomes da política e cooperativismo como, o secretário Executivo das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Alberto Amorim, e o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do São Paulo (OCESP), Edivaldo Del Grande.
O momento mais aguardado do dia é a palestra “Perspectivas para o Agronegócio - Tendências Políticas e Econômicas para o Mercado de Café”, por Miguel Daoud. O profissional é formado em Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo – PUC, também é apresentador, analista financeiro e comentarista de TV, em diversos veículos como o Canal Rural.
A já tradicional exposição traz este ano cerca de 80 empresas, um recorde, divididas em áreas como insumos, máquinas e implementos agrícolas, produtos veterinários, concessionárias, entre outras. Deste total, cerca de 16% fazem sua estreia no evento, o que proporcionará muitas novidades para os visitantes como agricultura de precisão e formas diferentes de controle de pragas e doenças. Os cooperados visitantes terão condições comerciais exclusivas para aquisição dos produtos, utilizando a troca de café para pagamento.
O 9º Simcafé acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril, no espaço Villa Ventura em Franca/SP, Rod. Ronan Rocha KM 29 – sentido Franca-Patrocínio Ptª.
Mais informações acesse: www.simcafe.com.br
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras