Nota oficial da FAEMG - Vitória dos produtores: governo suspende importação de café conilon

Publicado em 22/02/2017 12:17

O presidente das Comissões Nacional e Estadual do Café da CNA e da FAEMG, Breno Mesquita, considerou uma vitória para os cafeicultores brasileiros a suspensão da importação do conilon, anunciada nesta terça-feira, 21, pelo presidente Michel Temer: “A movimentação da CNA, da FAEMG e dos parlamentares foi fundamental à defesa da cafeicultura nacional. Essa decisão demonstra claramente que, a despeito de resolver o problema da indústria, a importação criaria problemas para os produtores de café de todo o país, não somente os que produzem conilon”.

Mesmo com a suspensão da importação, Breno Mesquita disse que a luta dos cafeicultores em defesa do produto nacional não pode cessar. Ele alerta que é importante a união dos produtores para evitar novas ameaças de importação do grão. “É preciso ressaltar que todos os cafeicultores do Sul de Minas, Cerrado, Matas de Minas, Chapadas, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, São Paulo e do Paraná foram unânimes contra a importação, por entenderem que temos café suficiente para atender à indústria. A união de todos os cafeicultores foi decisiva para atingirmos nosso objetivo”.

Como os cafeicultores foram surpreendidos com a notícia da liberação da importação, pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Breno Mesquita diz que todos os produtores devem ficar atentos aos próximos movimentos do governo sobre a importação de café, para não serem surpreendidos novamente: “Vamos continuar monitorando a situação, sem perder a motivação para defender a cafeicultura brasileira, que muito contribui para o desenvolvimento do país, com a geração de emprego e renda”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FAEMG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário