Grupo do Paraná lidera leilão de cafés especiais selecionados em concurso da Abic

Publicado em 08/02/2017 07:25

LOGO REUTERS 3.0

SÃO PAULO (Reuters) - Um grupo do Paraná foi o maior comprador em um leilão de café que ofereceu grãos selecionados em um recente concurso de qualidade organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), informou a entidade nesta terça-feira.

O Grupo Café do Moço, formado pela microtorrefação Café do Moço e pela cafeteria Barista Coffee Bar, ambas em Curitiba (PR), conquistou a premiação nas três categorias do leilão, devido aos investimentos que fez para adquirir os lotes.

Em uma das categorias, o grupo arrematou um lote de seis sacas por 2 mil reais a saca, totalizando 12 mil reais, de café produzido em uma fazenda de Cambira, no interior do Paraná.

O leilão vendeu 36 sacas de cafés selecionados, em um valor médio de 1.518,03 reais por saca. A título de comparação, atualmente a saca de café arábica está sendo negociada na faixa de 510 reais por saca, segundo o Indicador Cepea.

Os cafés finalistas do concurso da Abic haviam sido selecionados por um júri técnico e por um júri popular.

O objetivo da entidade é estimular cafeicultores e empresas a investirem mais na alta qualidade do café que produzem ou adquirem.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário