Café: Mercado reverte ganhos e futuros do arábica operam com leves perdas na manhã desta 3ª feira
Na manhã desta terça-feira (29), as cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) passaram a reverter ganhos do último pregão e operam com leves perdas nos vencimentos mais próximos. Os preços seguem buscando direcionamento diante da falta de novidades no quadro fundamental, ainda refletindo as informações de chuvas no Brasil e as volatilidades do câmbio.
Às 9h35, em Brasília, o vencimento março/17 anotava perdas de 75 pontos e era cotado a 155,90 cents/lb. Já maio/17 cedia 85 pontos e operava a 158,05 cents/lb, enquanto que julho/17 caia 90 pontos e era negociado a 160,05 cents/lb. O contrato setembro/17 valia 162,05 cents/lb, com recuo de 75 pontos na sessão.
No pregão anterior, os vencimentos chegaram a registrar ganhos acima de 100 pontos, refletindo o recuo do dólar no Brasil. Segundo analistas, o mercado não deve registrar fortes volatilidades na sessão, visto que até o momento não há novidades no quadro fundamental.
No mercado físico, por volta das 10h00, o tipo 6 duro era negociado a R$ 565,00 pela saca de 60 quilos em Varginha (MG), assim como no fechamento de ontem. Em Espírito Santo do Pinhal (SP), a referência se mantinha em R$ 550,00 pela saca e em Guaxupé (MG) também.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado de café na segunda-feira:
» Café: Bolsa de Nova York testa recuperação e fecha em alta nesta 2ª feira
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia