Pinhalense premia campeão do Concurso de Qualidade do Café de Rondônia
No próximo dia 14 de setembro (quarta-feira), será realizada na cidade de Porto Velho a solenidade de premiação do Concurso de Qualidade do Café de Rondônia, que tem como objetivo incentivar e premiar produtores de café canéfora a partir de critérios baseados em qualidade e sustentabilidade. O evento é uma realização do Governo do Estado de Rondônia e tem apoio da Pinhalense Máquinas Agrícolas.
Ao todo, 184 produtores de todas as regiões do Estado enviaram amostras durante o período de inscrições, que teve início em maio e seguiu até o final de junho. Após duas premiações regionais, realizadas no mês de agosto em Cacoal e Machadinho do Oeste, 10 finalistas foram selecionados para participar da premiação na capital.
Os vencedores receberão troféu e um cheque simbólico com o valor do prêmio. A Pinhalense é a patrocinadora do maior prêmio, de R$ 12 mil, que será destinado ao 1º colocado. O supervisor de vendas da empresa na região, Sérgio Coelho, subirá ao palco para realizar a entrega ao grande campeão do concurso.
Serviço
Evento: Solenidade de encerramento do Concurso de Qualidade do Café de Rondônia
Realização: Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria do Estado de Agricultura (Seagri), Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-RO) e Câmara Setorial do Café DE Rondônia.
Local: Pátio central do Centro Político Administrativo do Estado de Rondônia (Palácio Rio Madeira).
Data e horário: 14 de setembro de 2016, a partir das 8h.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia