Instituto Nacional de Qualidade assina convênio com Junta Nacional do Café do Peru
O Instituto Nacional de Qualidade (Inacal) e a Junta Nacional de Café doPeru (JNC) assinaram um convênio de cooperação com o fim de dar assistência técnica aos produtores de cafés especiais, no marco do Primeiro Simpósio Internacional em Cultura de Qualidade para cafés especiais, realizado no dia 24 de agosto.
O gerente da JNC, Lorenzo Castillo, disse que essa iniciativa permitirá posicionar o café peruano em diferentes mercados estrangeiros que exigem contar com produtos de alta qualidade que não afetem o meio-ambiente. Nesse sentido, disse que esse convênio será capaz de certificar o desenvolvimento de uma produção sustentável que não danifica os recursos naturais.
“Hoje é um dia histórico para a cafeicultura peruana. Fizemos uma aliança estratégica por uma visão nova da cafeicultura que é a qualidade credenciada na xícara e no sistema de produção de cafés sustentáveis”.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia