Peru promove qualidade na produção de cafés especiais
Com o propósito de apoiar a entrada em novos mercados para o café peruano, buscando assistência técnica e incorporando a cultura da qualidade na produção, o Instituto Nacional de Qualidade (INACAL) e a Junta de Café (JNC) organizaram o I Simpósio Internacional de Cultura de Qualidade para Cafés Especiais, que será realizado em 24 a 25 de agosto.
Esse evento será a oportunidade para que os produtores de café conheçam os avanços, as tecnologias e o aporte de infraestrutura de qualidade à cadeia de valor de café sustentável, além da experiência colombiana, onde se tem priorizado a qualidade para impulsionar o mercado desse produto. Isso permitirá estabelecer delineamentos para incorporar a cultura de qualidade nos sistemas internos de gestão das organizações cafeeiras e uma estratégia de assistência técnica de qualidade para os pequenos produtores, que lhes permita alcançar uma maior produtividade.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras