Café: Estoques dos EUA atingem em junho a segunda maior alta do ano com 6,21 milhões de sacas, aponta GCA
Os estoques de café verde dos Estados Unidos tiveram alta de 126,42 mil sacas de 60 kg no mês de junho, totalizando 6,21 milhões de sacas. Esse é o segundo maior incremento registrado durante o ano no país que é um dos maiores mercados importadores do Brasil. A informação foi divulgada em relatório na sexta-feira (15) pela GCA (Green Coffee Association).
Em maio, o volume armazenado de café sem torrar pelo país norte-americano registrava 6,08 milhões de sacas e em abril era de 6,02 milhões de sacas. No mês de março, quando os estoques tiveram a maior alta do ano (160 mil sacas), eles totalizaram 6,03 milhões de sacas.
De acordo o Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), os embarques brasileiros em junho totalizaram 2,3 milhões de sacas com receita de mais de US$ 350 milhões. No ano safra 2015/16, foram embarcadas para exterior mais de 35 milhões de sacas, gerando US$ 5,3 bilhões em receita.
Durante toda a temporada 2015/16, segundo o Cecafé, 127 países consumiram o café brasileiro. Os EUA tem a liderança, com 7,26 milhões de sacas, seguido pela Alemanha, com 6,34 milhões sacas. A Itália fica no terceiro lugar, com 2,97 milhões de sacas.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia