Café: Comexim estima safra 2016/17 do Brasil em 56,25 milhões de sacas
A exportadora Comexim, de Santos (SP), estimou no domingo (28) que a safra 2016/17 de café do Brasil pode ser de 56,25 milhões de sacas de 60 kg, com um aumento de 13% em relação à temporada passada, que teve produção de 49,9 milhões de sacas em meio à forte seca.
Devido às condições climáticas mais favoráveis neste ano, a Instituição espera que a colheita da variedade arábica totalize 44,35 milhões de sacas neste ano. Já a produção de robusta ainda é dúvida, e foi estimada em 11,9 milhões de sacas.
"As chuvas e a florada foram regulares em quase todas as regiões de café, especialmente as de arábica. O maior problema aconteceu no Espírito Santo, que sofreu com a falta de chuvas e teve as irrigações suspensas, devido à seca", explica a exportadora em relatório.
A Comexim disse ainda que os estoques do Brasil devem chegar a junho nos menores níveis na história. Em 1º de janeiro, o volume armazenado de café pelo Brasil era de 25,56 milhões de sacas.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia