Café: Bolsa de Nova York sobe 100 pts nesta tarde de 4ª feira após testar abaixo de US$ 1,25/lb
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam em alta nesta tarde de quarta-feira (5). Entretanto, durante a manhã, o mercado chegou a registrar queda e operou abaixo de 125,00 centavos de dólar por libra-peso.
Por volta das 12h57, o vencimento setembro/15 registrava 125,90 cents/lb com alta de 100 pontos. O contrato dezembro/15 anotava 129,00 cents/lb, o março/16 tinha 132,40 cents/lb e o maio/16 operava com 134,55 cents/lb, ambos com valorização de 95 pontos.
De acordo com informações do Agrimoney, os futuros do arábica na bolsa norte-americana caíram pela manhã mesmo com um adendo da Procafé, divulgado ontem pelo Notícias Agrícolas e pela Reuters, com relação a safra atual.
Segundo o presidente da Procafé, José Edgard Paiva, a safra atual de café, provavelmente será entre 20% e 30% menor do que o previsto em março, 41 milhões a 43 milhões de sacas de 60 kg. A estimativa é bem abaixo das mais de 50 milhões de sacas previstas pela Volcafé e pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
» Procafé vê safra de café 15/16 do Brasil 20% a 30% abaixo da previsão de março
O site internacional pondera que os operadores nas bolsas não repercutem tanto essa informação pois os números da Procafé estão alinhados aos do governo, que muitas vezes tem uma visão pessimista da produção de café doméstica.
0 comentário
Preços do café encerram sessão de 6ª feira (10) em lados opostos nas bolsas internacionais
Café em Prosa Podcast #196 - Made in Brasil: café brasileiro vem ampliando seu espaço no mercado asiático
Embrapa Café lança publicação sobre manejo integrado de pragas e doenças dos cafés conilon e robusta
Café: preços seguem trabalhando com altas no início da tarde desta 6ª feira (10) diante perspectiva de uma oferta comprometida
Café: Embate entre compradores e vendedores traz lentidão ao mercado físico brasileiro neste início do ano
Preços do café permanecem com ganhos moderados nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (10)