Café: Colheita no Paraná avança 6%, informa Deral
O Deral (Departamento de Economia Rural), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná divulgou nesta terça-feira (4), novos dados sobre o andamento da colheita da safra 2015 de café. Segundo o levantamento, até o dia 3 de agosto, 61% das lavouras foram colhidas, ante 55% na semana anterior.
Com relação a qualidade, 81% das lavouras continuam consideradas boas, 17% estão em condições médias e 2% foram tidas como ruins. Um índice de 95% das lavouras está em fase de maturação, prontas para serem colhidas, e 5% estão em frutificação.
Neste ano, o Deral espera uma colheita no Estado de 1,2 milhão de sacas de 60 kg de café. A área a ser colhida deve ser de 44.499 hectares, subindo 33% ante os 33.499 hectares da safra passada.
Na última semana, as regiões produtoras de café não receberam chuvas, o que facilitou os trabalhos de colheita na maior parte do cinturão.
De acordo com mapas climáticos da Somar Meteorologia, a primeira semana de agosto deve continuar com tempo aberto. O avanço das frentes frias é bloqueado ainda na Argentina e Uruguai.
0 comentário
Preocupações com oferta impulsionam mercado e futuros do café acumulam valorização de 11% ao longo da semana
Conheça o grande campeão do Especialíssimo 2024
Conheça quem garantiu o 2° lugar no Especialíssimo 2024
Conheça o terceiro colocado na premiação Especialíssimo 2024
Projeto pioneiro busca promover a descarbonização da cadeia produtiva do café
Café especial de Campestre (MG) é o grande campeão do Especialíssimo 2024