Café: Cotações do arábica voltam a subir nesta 5ª feira em NY, mas ainda buscam direcionamento
Os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) passaram a operar com alta nesta quinta-feira (9) após estender as perdas de ontem no início da sessão.
Por volta das 14h37, o contrato maio/15 tinha 137,05 cents/lb e avanço de 135 pontos, o julho/15 anotava 139,75 cents/lb com 100 pontos de alta. O contrato setembro/15 tinha 142,50 cents/lb com 85 pontos positivos e o vencimento dezembro/15 registrava 146,15 cents/lb com 60 pontos de valorização.
Segundo informações de agências internacionais, a bolsa norte-americana busca um direcionamento após atingir máximas de cinco semanas na segunda e cair nas últimas sessões.
De acordo com traders, o mercado tecnicamente "vacilou" ao não conseguir se manter nos patamares atingidos no início da semana e demonstraram fraqueza técnica.
Pela manhã, as cotações estavam no campo negativo estendendo as perdas da quarta-feira quando o mercado caiu forte em correção técnica.
Ontem, foi a divulgado o Balanço das Exportações do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) que mostrou recorde nas exportações de março, no entanto a bolsa já havia encerrado as atividades e não repercutiu o dado. E hoje parece que a informação também não impressionou tanto os operadores.
A receita cambial com as exportações de café do Brasil registrou no terceiro mês deste ano um incremento de 24,1% em relação a março de 2014, fechando em US$ 552,295 milhões. Já o volume apresentou alta de 9,5% na mesma base comparativa. Foram embarcadas 3.046.656 sacas (verde, torrado & moído e solúvel), recorde histórico para o mês.
0 comentário
Segundo dia da Semana Internacional do Café destaca práticas sustentáveis na cadeia cafeeira
Mercado cafeeiro inicia 6ª feira (22) em queda com realização de lucros
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor