Café: NY volta a operar em baixa a partir do meio-pregão desta 3ª feira
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda nesta terça-feira (3), pela manhã os preços estavam no campo misto sem tendência definida.
Por volta das 13h47, o contrato março/15 registrava 158,90 cents/lb com 355 pontos de queda, o maio/15 anotava 161,65 cents/lb com recuo de 360 pontos. O julho/15 tinha 164,35 cents/lb com baixa de 350 pontos e o vencimento setembro/15 tinha 166,85 cents/lb e 355 pontos de recuo.
Informações de agências internacionais dão conta que os operadores estão em dúvidas quanto ao resultado potencial da safra brasileira, não só por causa do crescimento dos ramos dos cafeeiros, mas também com o estresse das lavouras com a falta de chuvas e altas temperaturas.
De acordo com informações da Somar Meteorologia, a semana começa com previsão de chuva generalizada em grande parte das lavouras cafeeiras com uma frente fria que já atua no Sudeste. Agências internacionais afirmam que o cinturão produtivo de café do Brasil deve registrar neste mês de fevereiro o período mais chuvoso dos últimos 50 dias, fator que pode contribuir para a melhora das condições dos cafezais.
0 comentário
Clima e dólar pesam sobre os preços do café e cotações fecham em queda em NY e Londres
Como é ser um avaliador dos melhores cafés do mundo?
Café em Prosa #189 - Com manejos sustentáveis e homeopatia, cafeicultora vem obtendo bons resultados na produção de café orgânico
Cafés vencedores do Cup of Excellence 2024 serão leiloados e exportados para vários países
Brasil pode entregar médias históricas de cafés especiais no Cup of Excellence 2024
Produtores brasileiros de café entregam qualidade em fase internacional do Cup of Excellence