Ferrugem infecta 80% dos cultivos de café de El Salvador
O fungo da ferrugem do café estendeu-se com rapidez desde as últimas chuvas de 2014 e a Fundação Salvadorenha para Pesquisas de Café (Procafe) detalhou as medidas que devem ser tomadas pelos produtores a partir de agora.
A Procafe salvadorenha também advertiu que as precipitações que foram observadas no começo da temporada de colheita propiciaram a virulência do fungo nos cafezais, “até se observar nesses níveis de até 80% de incidência”.
Há três maneiras de ilustrar até onde a ferrugem infectou. A Procafe considerou o impacto sobre cada arbusto. No entanto, a Associação Cafeeira estima que a média de infestação das fazendas de 13 departamentos do país é de 25% a 70%. Finalmente, o Governo calcula que o fungo afetou um pouco mais de 10%.
Veja matéria na íntegra no site CaféPoint.
1 comentário
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia
Café Produtor de Água: em visita à Cooabriel, presidente do CNC anuncia implantação do projeto no ES
Sustentabilidade, tecnologia e tendências de consumo são destaques no primeiro dia da Semana Internacional do Café
Preços do café mantêm alta nesta 5ª feira (21) diante preocupação com as safras futuras
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Salvadorenhos....para resolver é simples...importem as CELEBRIDADES do MT principalmente os ligados ao MAPA e mais a pelegada toda que apoia o chefão...e sabem qual o diagnóstico deles...arranquem os cafezais e façam um vazio sanitário de 50 anos...assim acabará o problema...pois é mas e as multi..como ficam...bem aí vão achar uma solução...mas lembrem-se que o único a ficar sem solução e com ônus é o produtor rural...esta é a ação das tais celebridades