Escalas de abate permanecem confortáveis no Paraná, enquanto o preço da arroba seguem em queda

Publicado em 19/01/2023 14:09

De acordo com o levantamento do Deral desta quinta-feira (19), passadas as festas de fim de ano e  o período de recesso, os abatedouros voltaram a trabalhar normalmente. As  escalas de abate permanecem confortáveis, enquanto o preço da arroba, que abriu a semana a R$ 287,00 (Cepea), continua em queda, atingindo R$279,50 na data da  elaboração deste boletim. 

A flutuação do dólar também é um ponto de atenção, com  a moeda acumulando 6% de desvalorização  nos últimos 15 dias, o que torna a carne brasileira menos competitiva no mercado externo.

Assim como no ano passado, a demanda interna continua fraca, porém a expectativa é de melhora com a estabilização da inflação e com uma oferta mais consistente de animais ao longo do ano, tendo como limitador o custo de produção que deve continuar elevado. 

Também se espera que as exportações sigam em alta em 2023, com a China se mantendo no topo dos principais importadores da proteína brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Deral

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário