Carne bovina brasileira é destaque na SIAL Paris e estande do Brazilian Beef atrai visitantes do mundo todo
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participou da Sial Paris 2022, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo. O evento foi realizado entre os dias 15 e 19 de outubro e contou com a participação em peso das indústrias associadas. A ação foi realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef, marca que divulga a carne bovina brasileira no mercado internacional.
A presença maciça das associadas da Abiec nesta primeira grande feira da Europa após a retirada das restrições sanitárias causadas pela COVID-19, contribuíram para o aumento das movimentações comerciais e foi imprescindível para a reaproximação com os clientes interlocutores dos mais diversos países. Para o presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, a Sial Paris 2022 é uma ótima oportunidade para reforçar a segurança e a sustentabilidade da carne brasileira para o mercado internacional pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19. “A Sial Paris reuniu o que há de melhor no setor alimentício, dando às empresas a oportunidade de se conectarem com diversos países após dois anos de pandemia. Com isso, o evento foi extremamente importante para termos esse momento conjunto e ficarmos frente a frente novamente”.
O estande do Brazilian Beef foi um dos mais movimentados do evento. Com uma área de 990 metros quadrados, o ambiente foi destinado à promoção da carne bovina brasileira e recebeu visitantes ávidos por informações sobre a produção nacional. No interior do estande, foram apresentados dados sobre a sustentabilidade da pecuária brasileira, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da cadeia produtiva e os principais avanços tecnológicos do setor nos últimos anos. Além das informações, os visitantes puderam comprovar a qualidade e o sabor da carne bovina brasileira com a degustação do tradicional churrasco. Durante os cinco dias de feira foram servidos mais de uma tonelada de carne bovina.
0 comentário

Radar Investimentos: frigoríficos tendem a manter a postura defensiva

Mercado do boi gordo deve caminhar de forma lateralizada nas próximas semanas, com exportações sustentando preços

Evento deve ofertar mais de 27 mil animais para arremate neste sábado (26)

De olho na estação de monta, escolha de boa genética é decisiva

Curto prazo deve ser de mercado 'lateralizado' para os preços do boi gordo

Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis nas praças paulistas