Pouca oferta e a chuva ganhando ritmo dão forças as cotações no mercado de reposição
Apesar da liquidez ainda baixa, as especulações, por outro lado, seguem intensas.
Diante deste quadro, as cotações no mercado de reposição seguem firmes e em alta na maior parte das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.
Na comparação com a semana anterior, os preços dos animais de reposição tiveram novo aumento de 0,4%, considerando os machos anelorados de todos os estados pesquisados.
As altas foram puxadas, principalmente, por Goiás e Minas Gerais, onde cada categoria valorizou, em média, 1,1%.
Em São Paulo os preços também reagiram e a referência dos machos anelorados de reposição subiu 0,8%, na média, na comparação semanal.
Já em Mato Grosso os preços permaneceram estáveis, sendo a chuva descompassada o principal fator que tem retraído os compradores.
Em curto e médios prazos, com a arroba do boi gordo seguindo um viés altista, e a capacidade de suporte das pastagens melhorando conforme há regularização do período das águas, é provável que mercado de reposição siga aquecido.
0 comentário

Scot Consultoria: A cotação do boi gordo e do “boi China” subiu nas praças pecuárias paulistas

Exportação de carne bovina cresce 22% na TCP

Radar Investimentos: principais contratos do boi gordo operaram próximos da estabilidade ontem

Governo brasileiro confirma missão japonesa para vistoriar frigoríficos

Epagri monitora a emissão de gases do efeito estufa na pecuária de SC

Goiás celebra um ano do reconhecimento oficial como livre de febre aftosa sem vacinação