China deve abrir mercado para carne bovina congelada da Argentina no segundo semestre

Publicado em 24/07/2017 09:23

O embaixador da China na Argentina, Diego Guelar, afirmou que, no segundo semestre do ano, o país abrirá seu mercado para a carne bovina resfriada argentina. Ele também se mostrou otimista para a carne com osso.

Além disso, Guelar antecipou que irá ser buscada uma forma de potencializar uma nova relação comercial enviando produtos de qualidade para serem consumidos em restaurantes, supermercados de luxo e hotéis.

Hoje, os cortes argentinos de menor valor vão para a indústria chinesa, que os utiliza em hambúrgueres. Agora, o desafio é a venda de cortes como o filé mignon e os bifes.

A Argentina tem na China seu principal cliente, mas a carne bovina congelada representa apenas 12%. O gigante asiático consome 90 milhões de toneladas de carne, sendo 62% de carne suína, 22% de frango, 8,4% bovina e 5,4% ovina.

Entre 2009 e 2016, a China aumentou em quase 34 vezes suas importações de carne bovina, sendo o Brasil o principal abastecedor, com 28% de participação, enquanto a Argentina ficou com 9%.

Com informações do La Nación

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário