Indústria brasileira de carne bovina terá condições favoráveis em 2016, dizem analistas
A indústria nacional de carne bovina deverá ter um “ótimo 2016”, estimam analistas do BTG Pactual em recente relatório, mencionando a expansão do mercado internacional como um dos fatores que favorecem o setor.
O quarto trimestre de 2015 já foi positivo para os setores de carne bovina das empresas Minerva e Marfrig, segundo os analistas Thiago Duarte e Jose Luis Rizzardo, que estimam resultados positivos para estas companhias no período.
Em 2016, a indústria brasileira de carne bovina poderá se beneficiar de “uma combinação favorável sem precedentes” de equilíbrio entre oferta e demanda de gado, após ajustes feitos pela indústria, câmbio favorável e crescente demanda internacional por carne bovina, com abertura de novos mercados ao produto do país, segundo os analistas.
Líderes da indústria de carne bovina e especialistas de mercado já haviam afirmado no ano passado que esperavam recuperação na oferta de gado no Brasil em 2016. Ao longo de 2015, o setor enfrentou escassez de boi pronto elevando custos da matéria-prima, ao mesmo tempo em que o consumo estava mais fraco, e fechou dezenas de plantas frigoríficas ao redor do país.
Leia a notícia na íntegra no site CarneTec.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul