Exportação de carne bovina tem melhora em fevereiro
Na primeira semana de fevereiro deste ano, as exportações de carne bovina in natura chegaram a 28,93 mil toneladas, uma média diária de 5,79 mil toneladas, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Na comparação com janeiro, o volume embarcado diariamente este mês representa um incremento de 48,5%. Em relação ao mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 37,2%.
Caso o ritmo se mantenha até o final do mês, é possível que os embarques cheguem a 115,80 mil toneladas, o que seria suficiente para superar os embarques tanto de janeiro/16 quanto de fevereiro/15.
Mesmo que as vendas externas representem cerca de um quinto da produção total, elas são importantes para ajudar no escoamento dos estoques, principalmente em momento de consumo doméstico enfraquecido.
A expectativa é de que a abertura de novos mercados ao longo de 2015 resulte em aumento do volume de carne exportado este ano.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul