Boi: Preços de animais para reposição têm alta em todo o Brasil

Publicado em 16/02/2016 06:37

Os preços de reposição não cedem. Na média de todas as categorias e Estados pesquisados, o reajuste semanal foi de 0,3%. No período, o bezerro subiu 0,5%. A conjuntura é de demanda maior que a oferta, portanto, o mercado está comprador.

Em Rondônia, mais uma semana de alta. Desde o início do ano o preço do bezerro subiu 4,7%. Já em São Paulo, um fato percebido é a significativa resistência dos compradores aos patamares de preços vigentes.

Analisando as duas pontas do mercado de reposição, o bezerro desmamado (6@) e o boi magro (12@) estão cotados em R$1.360,00 e R$2.010,00 por cabeça, respectivamente. Tais valores são 10,6% e 6,9% maiores quando comparados a igual período do ano passado, na mesma ordem.

Fica a expectativa quanto à melhoria da oferta de bezerros para os próximos meses, com a aproximação do período típico da desmama. Porém, não há expectativa de que os preços venham a recuar expressivamente, já que ainda não deve haver significativa recuperação da oferta este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário