Produtividade da pecuária do MT aumentou 68,8% na última década, diz estudo
O criador de bovinos mato-grossense teve um aumento de 68,8% na produtividade na última década. De 2,15 arrobas por hectares em 2004, os pecuaristas passaram a produzir 3,63 arrobas por hectare em 2014.
Os dados são do estudo Panorama Pecuária de Mato Grosso, realizado durante o projeto Acrimat em Ação 2015, no primeiro semestre, por meio de parceria entre a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Ao todo, 1.469 questionários aplicados nas principais regiões de pecuária no estado durante o projeto foram analisados na pesquisa.
Segundo a Acrimat, o resultado do estudo é um reflexo da estratégia adotada pelos produtores e mostra a produtividade da pecuária mato-grossense aliada à tecnologia e investimentos.
Os dados revelam um pecuarista atento às mudanças na cadeia produtiva. Se em 2006 a maioria dos animais abatidos tinham mais de 36 meses, em 2014 os animais com 24 a 26 meses compõem as escalas de abate nos frigoríficos. A suplementação é outro destaque, pois 48% dos entrevistados afirmaram suplementar outras categorias além das tradicionais.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT,
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas