Algodão: Expectativa de demanda maior que oferta deve trazer sustentação as cotações na próxima safra
No fim da semana passada, o Comitê Consultivo Internacional de Algodão (Icac) divulgou novos dados sobre o mercado mundial de algodão. Segundo o comitê, para a safra 15/16 a produção esperada é de 21,19 milhões de toneladas e para a 16/17, 22,45 milhões de toneladas, tendo em contrapartida um consumo de 23,85 e 23,81 milhões de toneladas para as safras 15/16 e 16/17, respectivamente.
Ao comparar os dados de produção e consumo do Icac e do USDA, é possível perceber certas diferenças nos números, porém uma confirmação de que ambos os órgãos vislumbram um consumo maior que a produção em ambas as safras.
Assim, em conjunto com outros fatores, com o resumo semanal de vendas do USDA, os dados acabaram dando novos ares e sustentando as cotações internacionais que vinham em queda nas últimas semanas, encerrando a semana muito próximas às da abertura da última segunda-feira.
Leia o boletim na íntegra no site do Imea.
0 comentário
Bahia inicia plantio da safra 2024/2025 de algodão com perspectivas positivas
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024