Senador solicita ao Ministério da Agricultura liberação do plantio de algodão em Roraima
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) deve intensificar os estudos, a partir do mês de outubro, para que o estado de Roraima possa ser retirado da zona de exclusão para o plantio de algodão geneticamente modificado, a exemplo do que já ocorreu com o estado de Tocantins desde o ano passado.
“Tudo será feito dentro das normas técnicas e estudos necessários para que a liberação ocorra o mais breve possível. Não faz sentido que os produtores de Roraima não possam trabalhar com esta cultura que tanto pode ajudar a economia do estado e toda região norte”, afirmou a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em entrevista concedida nesta quarta-feira (23), após reunião com o senador Romero Jucá (PMDB/RR).
A demanda para a liberação do plantio do algodão transgênico foi feita recentemente por produtores do estado diretamente ao senador Jucá. “ É uma reivindicação justa e que muito pode ajudar nossa população. Tivemos o compromisso da ministra Kátia Abreu de que em curto espaço de tempo, com todos os estudos exigidos terminados, esta cultura possa ser aprovada. Roraima tem ótimas condições climáticas para o algodão no cerrado”, disse Romero Jucá.
Leia a notícia na íntegra no site Boa Vista News.
0 comentário
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras
Novas variedades de algodão FiberMax® do Sistema Seletio® chegam ao mercado com resistência a ramulária e nematoides
Algodão/Cepea: Baixa liquidez no spot e quedas externas pressionam cotações da pluma
Mercado doméstico de algodão apresenta preços firmes e mais movimentados
Algodão/Cepea: Altas de preços se intensificam neste início de dezembro
Abrapa celebra posse da nova gestão e marcos históricos para a cotonicultura brasileira