Escritório sobre quatro rodas fortalece atendimento da Emater-MG aos produtores rurais
Um escritório sobre quatro rodas. A Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) acaba de lançar um novo serviço para fortalecer a assistência técnica aos produtores rurais da Zona da Mata. Trata-se do escritório itinerante, uma van equipada para levar orientação e suporte técnico diretamente aos agricultores de 27 municípios da Unidade Regional de Muriaé.
Batizada carinhosamente de "Vandinha" pelos técnicos da Emater-MG, a van foi adquirida e customizada com recursos de emenda parlamentar, no valor de R$ 400 mil. O veículo contém estrutura completa para atender os produtores com conforto e eficiência. Entre os equipamentos, há TV, ar-condicionado, computador, mesa de escritório, cadeiras, frigobar, caixa de som, telão, projetor e gerador de energia para locais sem eletricidade.
Presença em eventos
O objetivo do escritório itinerante é ampliar o alcance do trabalho dos técnicos da Emater-MG, facilitando o acesso dos agricultores às orientações e serviços da empresa. A "Vandinha" será apresentada em exposições agropecuárias, dias de campo , seminários e feiras.
A próxima parada será na Fazenda Felizarda, em Muriaé, onde uma van participará de um Dia de Campo sobre cafeicultura no dia 28/3. A van também poderá atender municípios de outras regionais da Emater-MG
Segundo o gerente regional da Emater-MG em Muriaé, Renato Massao Inoue, a iniciativa representa um avanço para a empresa. "É uma inovação que estamos fazendo ao transformar a van em uma ferramenta de extensão rural. Vai agregar ao trabalho da Emater e beneficiar diretamente os produtores", afirma.
0 comentário

Sistema FAEP aciona Justiça contra homologação da compra de terras no Oeste

Estiagem em SC: veja como estão as culturas a campo e a previsão do tempo para o próximo trimestre

Rabobank aponta "redução significativa" da safra de café arábica do Brasil em 2025

Lucro líquido da Nutriplant cresce 193% em 2024

Dólar tem leve alta enquanto mercados aguardam tarifas de Trump

Setor agropecuário conquista avanço histórico com entrada dos FIAGROs nos fundos de pensão