Caio Coimbra assume Diretoria de Promoção e Articulação Institucional da Emater-MG

Publicado em 21/03/2025 10:35
O engenheiro agrônomo já atuou na Secretaria de Estado de Agricultura e Faemg

O engenheiro agrônomo Caio César Coimbra assumiu a Diretoria de Promoção e Articulação Institucional da Emater-MG no último dia 18. Mestre em Defesa Sanitária Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/BH) e em Administração Pública pelo Senac/BH.

À frente da diretoria, Coimbra terá a missão de fortalecer a captação de recursos para a empresa, ampliar o diálogo com governos e outras entidades e coordenar estratégias para potencializar a comunicação institucional da Emater-MG.

“Vamos também buscar recursos para a empresa em fundos institucionais que envolvem a continuidade e a ampliação de nossas ações”, sinalizou o diretor.

Caio enfatizou que a elaboração de um plano de comunicação estratégico será fundamental para promover o trabalho desenvolvido pela Emater-MG e ampliar a presença da empresa no estado.

“Planejamos melhorar ainda mais a comunicação da Emater [...] para finalmente alcançar tanto o público urbano, quanto o público rural”, afirma.

Antes de assumir a diretoria da Emater-MG, Caio Coimbra atuou na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa), atuando como Subsecretário de Política e Economia Agropecuária. por 1 ano e 9 meses. Nesse período, foi idealizador do Circuito Mineiro de Inovação no Agro, iniciativa que levou tecnologia das startups ao produtor rural e incentivou a modernização do setor agropecuário no estado.

Também contribuiu para a desburocratização da legislação das agroindústrias de pequeno porte, sendo um dos responsáveis pela inclusão dessa pauta na Análise de Impacto Regulatório, metodologia da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para avaliação de novas legislações. Atuou ainda na articulação entre as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico para expandir as exportações do agronegócio mineiro.

Caio Coimbra também trabalhou na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Foram quase 10 anos, desde 2014, nas cargas de Analista de Agronegócios, Gerente de Agronegócios e Analista de Relações Institucionais e Governamentais. Ele ainda foi professor de pós-graduação em Direito do Agronegócio na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC) e foi conselheiro do Conselho Fiscal da Emater-MG.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Emater-MG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário