Venezuela rompe relações diplomáticas com Paraguai após comentários de Peña sobre eleições
CARACAS (Reuters) - O governo da Venezuela disse em um comunicado nesta segunda-feira que romperá relações diplomáticas com o Paraguai e retirará sua equipe diplomática do país, um dia depois que o presidente paraguaio Santiago Peña expressou apoio à oposição venezuelana.
O rompimento ocorre dias antes da posse do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, para um terceiro mandato e após uma eleição contestada em julho, que ele e o líder da oposição Edmundo González dizem ter vencido.
Logo após a decisão da Venezuela, o governo paraguaio exigiu que o embaixador Ricardo Capella e o restante da equipe diplomática em Caracas deixassem o país em 48 horas.
Peña disse no domingo, no X, que conversou com González, a quem descreveu como o "vencedor" da eleição, e que está empenhado em ajudar a restaurar a democracia na Venezuela.
(Reportagem de Mayela Armas e Deisy Buitrago, em Caracas, e Daniela Desantis, em Assunção)
0 comentário
Aprosoja MT divulga os principais eventos que abrem o calendário do agro de 2024
Brasil confirma novo recorde na exportação de carne bovina, enquanto valorização do real mexe com as commodities
Conab: Calendário 2025 de levantamentos das safras agrícolas e do mercado hortigranjeiro já está disponível
Venezuela rompe relações diplomáticas com Paraguai após comentários de Peña sobre eleições
Syngenta anuncia parceria comercial junto à Olfar Agro, do Grupo Olfar, para ampliar acesso e gerar mais benefícios aos agricultores
Podcast do NA #61 - Programa Brasileiro de recolhimento e reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas é referência mundial