Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara debate venda da Fazenda Santa Elisa e o futuro do Instituto Agronômico de Campinas
A Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, da Câmara Municipal de Campinas, presidida pelo vereador Gustavo Petta (PCdoB), realiza a partir das 14h30 da quarta-feira (30) reunião para debater a possível venda da Fazenda Santa Elisa e o futuro do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).
Petta explica que a discussão é necessária em virtude da recente notícia da intenção do Governo do Estado de São Paulo de vender parte da Fazenda Santa Elisa, de propriedade do Instituto Agronômico de Campinas.
O parlamentar argumenta que a venda da área é muito preocupante. “O IAC é um patrimônio de Campinas e também do Brasil. Vender essa área pode colocar em risco pesquisas de décadas sobre o café do nosso país colocando em risco o nosso maior produto”,
“Segundo informações da imprensa, a intenção do governo do estado é de destinar à iniciativa privada uma área que envolve uma gleba do centro experimental de sete hectares. alerta o presidente da Comissão.
O debate terá como convidados representante do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Campinas, da Diretoria do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e a Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC).
O vereador relembra que Comissão de Ciência e Tecnologia, em 2023, já debateu a situação dos institutos de pesquisa que estão abrigados em Campinas e agora volta com o debate voltado para o IAC.
Também poderá haver a discussão e votação de pareceres apresentados pela relatoria durante a reunião.
A reunião ocorrerá no Plenário da Câmara, com entrada pela Avenida da Saudade, 1004, no bairro Ponte Preta. Haverá transmissão ao vivo pela TV Câmara Campinas em sinal digital 11.3, no canal 4 da NET ou do canal 9 da VivoFibra (haverá ainda retransmissão simultânea pelo canal da TV Câmara Campinas no Youtube e fanpages do legislativo da TV no facebook).
0 comentário
2024 complicado para o arroz com chuva, ameaça de leilão e dificuldades de infraestrutura
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores
Dólar à vista cai com mercado à espera de leilão do Banco Central