Presidente da CNA recebe representantes da CropLife
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, recebeu, na quarta (28), representantes da CropLife para tratar de temas como inovação, tecnologia e parcerias para o agro.
Participaram da reunião o presidente do Conselho da CropLife Internacional e presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Livio Tedeschi; o presidente da CropLife Internacional, Emily Rees; o presidente do Conselho da CropLife Brasil e vice-presidente sênior, responsável pela Divisão de Soluções para Agricultura da Basf, Sergi Vizoso-Sansano; o presidente executivo da CropLife Brasil, Eduardo Leão; o vice-presidente do Conselho da CropLife Brasil e presidente da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina, Juan Pablo Llobet.
Pela CNA, participaram o diretor técnico, Bruno Lucchi, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.
Na reunião foram tratados temas como a produtividade do agro brasileiro com a utilização de inovação, tecnologia e práticas sustentabilidade, além das iniciativas para inserir cada vez mais a produção agrícola nos mercados internacionais.
"O agro brasileiro se desenvolveu à base de tecnologia e ciência, e isso tem que pautar as discussões internacionais, sejam elas no G20 ou na COP, a conferência do clima", disse João Martins.
O presidente da CropLife Internacional, Emily Rees, disse que a visita ao Brasil trouxe a perspectiva de que a agricultura brasileira está bem estruturada para o aumento da produtividade com sustentabilidade, com bons exemplos que devem ser conhecidos mundialmente, com o uso de novas tecnologias, inovação e com o conhecimento técnico adquirido pelo setor agropecuário do país.
0 comentário
Verão quente da Argentina começa a prejudicar colheitas, diz bolsa de cereais de Buenos Aires
Importação de óleo de palma pela Índia atinge mínima de 9 meses em dezembro, dizem comerciantes
Índice mundial de preços de alimentos cai em dezembro, pressionado pelo açúcar
Wall Street fecha em baixa no primeiro pregão de 2025; Tesla pesa
Copercampos supera meta orçamentária de 2024 com faturamento de mais de R$ 4,2 bilhões
Abertura de mercado no Vietnã para peles salgadas de bovinos