Colaboradores da AGCO Jundiaí desenvolvem camas de papelão para comunidades atingidas por enchentes no RS
Colaboradores da AGCO em Jundiaí (SP), líder global em fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão, uniram-se para desenvolver camas de papelão destinadas às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa transforma caixas de papelão utilizadas no envio de doações em soluções práticas e sustentáveis para auxiliar as famílias que perderam seus bens.
O projeto foi idealizado por José Silveiro e Maike Wunsch, colaboradores da AGCO, e a produção ficou a cargo da Fênix Paper, fornecedora de caixas de papelão para peças da AGCO Parts. Feitas 100% de papelão, as camas são leves e fáceis de montar, suportando até 130 kg.
Até o momento, foram produzidas cerca de 30 camas e está prevista a produção de mais 50 unidades. As camas serão distribuídas entre os colaboradores da empresa que necessitam e comunidades afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul. "O papelão não é tão resistente quanto a madeira, por isso enviaremos esse lote inicial e coletaremos feedback dos usuários para aperfeiçoar o produto. Dependendo da resposta positiva, estudaremos maneiras de viabilizar mais unidades", explica Maikel Wunsch, gerente de Ecommerce da AGCO.
“Pensando nas famílias que terão que recomeçar suas vidas, tomamos a iniciativa conjunta de beneficiar aquelas que precisam de doações. Produzimos um primeiro lote de camas de papelão em nossa planta em Diadema/SP e estamos preparando o segundo lote, que será entregue até meados de julho de 2024", afirmou Wanderson Salles, presidente do Grupo Fenix Paper.
Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul, destaca que o projeto é um exemplo da força da colaboração e solidariedade. “Estamos extremamente orgulhosos de nossos colaboradores e parceiros pela dedicação e criatividade em desenvolver uma solução que pode fazer a diferença na vida das pessoas", diz.
1 comentário
Estiagem afeta desenvolvimento dos cafezais e deve reduzir produtividade da próxima safra; preços continuam subindo
Bom dia Agro 22/11/24 - Carnes para o Carrefour, orçamento, petróleo e mercado de fertilizantes
Com metodologia científica em construção, Soja de Baixo Carbono visa unir práticas agrícolas sustentáveis com aumento de produtividade
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Elvio Zanini Sinop - MT
Parabens AGCO, pelo feitio da cama para os Gauchos; no meiodo Sofrimento, Nós aqui Em Sinop-MT,
Enviamos Artigos de cama e mesa e Banho para os Parentes em Sta. Cruz do Sul. RS devido enchente ter destruido as residências do Ribeirinhos. Nós Somos ; concessionária AGCO do Brasil Em Sinop-MT e Região Norte de MT. desde o ano 1997;Já haviâmos enfrentado enxente no Munic. de Erechim, no Distrito de Barra do Rio Azul -RS quando eu tinha 8 anos , hoje estou com 76 anos. Residimos em Sinop==MT desde ano 1980