Associação De Olho no Material Escolar traz posicionamento sobre questões a respeito do agro no Enem
NOTA
A Associação De Olho No Material Escolar (DONME) está atenta à polêmica em relação a questões do Enem 2023, que retrata mais uma vez o distanciamento da educação brasileira da realidade do agronegócio atual.
Nossa primeira providência é a expedição de um ofício à Presidência da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados, reforçando a urgência da interlocução sobre essa situação e a criação de um canal permanente de diálogo com as autoridades que tratam desse e de outros tópicos importantes.
Como evidenciado em recente pesquisa da FIA-USP, o setor rural brasileiro - grande gerador de divisas e oportunidades para o País, e que passou por uma verdadeira revolução tecnológica e de boas práticas nas últimas décadas – ainda é majoritariamente associado nos conteúdos escolares a temas negativos, sem bases científicas ou fontes públicas confiáveis, e de forma opinativa.
A DONME é uma associação civil, sem fins lucrativos, cujo objeto social é buscar a atualização dos conteúdos vinculados à agropecuária, nos livros didáticos utilizados em escolas públicas e particulares, sempre de forma técnica e científica.
Trabalhamos junto aos municípios, governos estaduais e federal, através dos nossos programas, e junto a educadores e editoras, trazendo ainda reflexões sobre metodologias pedagógicas inovadoras, para mudarmos o cenário futuro.
Educação no radar de todos!
0 comentário
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª
Lei de Bioinsumos é aprovada na Câmara dos Deputados
CNA destaca papel do produtor rural no futuro da agricultura durante o ConBAP 2024
Dólar dispara com notícia de isenção de IR e atinge maior valor da história, aos R$5,9141
Aprosoja MT participa de audiência sobre Pacto de Conformidade Ambiental da Soja (PCAS)