ANP está otimista com leilão do pré-sal, apesar de ausência da Petrobras
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor-geral da agência reguladora ANP, Rodolfo Saboia, afirmou nesta terça-feira estar otimista com o próximo leilão de blocos exploratórios de petróleo e gás no pré-sal, marcado para 13 de dezembro, e que a ausência da Petrobras não enfraquece a competição.
Apenas seis empresas estrangeiras se qualificaram para participar do leilão, sendo elas Petronas, BP, Chevron, QatarEnergy, Shell e TotalEnergies.
Nesse leilão sob modelo de partilha, a qualificação é realizada antes da sessão pública e somente as empresas qualificadas poderão apresentar ofertas.
"Mesmo sem a Petrobras, temos motivos para estarmos otimistas com o leilão", disse Saboia, a jornalistas, após participar de abertura do congresso OTC Brasil, no Rio de Janeiro.
Serão oferecidos os blocos Cruzeiro do Sul, Esmeralda, Jade e Tupinambá, na Bacia de Santos, e Turmalina, na Bacia de Campos.
(Por Rodrigo Viga Gaier)
0 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira