S&P 500 e Nasdaq rondam mínimas em 5 meses com rendimento de 10 anos acima de 5%
Por Shubham Batra e Shashwat Chauhan
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq atingiram mínimas em cerca de cinco meses nesta segunda-feira, com o rendimento do Treasury com vencimento em dez anos superando a marca crucial de 5%, enquanto investidores aguardavam os resultados das maiores empresas de tecnologia do mundo e dados econômicos importantes.
O rendimento do título de dez anos do governo dos Estados Unidos atingiu um pico desde julho de julho de 2007 acima de 5%, marca que havia tocado brevemente na semana passada.
"Esta contínua força (econômica) lançou dúvidas sobre se as taxas de juros realmente atingiram o pico, mesmo que o Fed ainda pareça muito suscetível a deixar os juros inalterados", disse Rupert Thompson, economista-chefe do Kingswood Group.
O S&P 500 caiu abaixo dos 4.200 pontos, um nível técnico que os mercados acreditam que poderia desencadear novas perdas rumo ao nível de 4.000.
O foco permanecerá na temporada de resultados corporativos amplamente positivos. Das 86 empresas do S&P 500 que reportaram lucros até agora no terceiro trimestre, 78% ficaram acima das estimativas dos analistas, de acordo com dados do LSEG.
Os investidores também acompanhavam as tensões no Médio Oriente depois de Israel ter bombardeado Gaza e também ter atingido o sul do Líbano durante a noite, em sinais de que o conflito estava se espalhando.
A leitura do PIB dos EUA, de quinta-feira, será monitorada de perto em meio às expectativas de que a economia expandiu robustos 4,2% no terceiro trimestre, o que pode justificar uma política monetária mais restritiva.
Os investidores também acompanharão o índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do Fed, referente a setembro, a ser divulgado no final desta semana.
Às 11:20 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,02%, a 4.223,22 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,09%, a 33.098,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,20%, a 12.957,29 pontos.
0 comentário
Balança comercial do agro paulista tem saldo positivo de US$ 2,78 bilhões em outubro
Bom dia Agro 28/11/24 - Aprovação da lei dos bioinsumos, tensões entre França e BR, pronunciamento de Haddad e mercado da soja
Dólar dispara e se aproxima dos R$ 6,00 com reação do mercado a pacote fiscal e reforma do IR
CNA diz que projeto de lei de bioinsumos dá segurança jurídica aos produtores
Brasil vai ao Egito buscar espaço no mercado halal local
Com feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA, bolsas não operam nesta 5ª feira