CNA publica Sumário Executivo e análise do relatório da OCDE e da FAO

Publicado em 26/01/2023 13:31
Documento aborda perspectivas agrícolas para o período de 2022 a 2031

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) publicou o Sumário Executivo comentado “OCDE – FAO: Perspectivas Agrícolas 2022/2031” que traz projeções para os próximos dez anos dos mercados de commodities agrícolas e de pescados em nível nacional, regional e global.

A publicação, divulgada em 2022, é fruto de um trabalho colaborativo entre Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), governos membros e organizações internacionais relacionadas à produção de commodities.

A publicação original aponta as principais perspectivas para o agronegócio mundial nos próximos anos, pontuando os desafios para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ressaltando o papel fundamental dos principais players agrícolas mundiais para com a segurança alimentar e a mitigação nas emissões de gases do efeito estufa (GEE) até 2030.

Em sua análise, a CNA traz os principais aspectos concernentes à produção agrícola nacional, avaliando as perspectivas apontadas e ressaltando o importante papel do Brasil na redução da emissão de GEE e no combate à insegurança alimentar.

São apontados também os projetos de âmbito nacional para recuperação de solos degradados aliados à expansão e ao aumento da produtividade da produção agropecuária, além do desenvolvimento de variedades de plantas que se adaptem melhor ao ambiente em que estão inseridas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário