Vamos ter que discutir o preço da carne", diz Lula em comício

Publicado em 11/09/2022 10:57

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) – O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado que será necessário discutir o preço da carne oferecida aos brasileiros.

Em comício em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, o petista questionou o fato de os brasileiros terem dificuldade para comprar carne em uma país que é potência na produção do item.

“Não é possível o Brasil ser o primeiro produtor de carne do mundo e alguém ter que ficar na fila do açougue pegando osso. Não. O que eu quero é que vocês possam entrar no açougue e comprar carne”, disse Lula no ato em São Paulo.

“Por isso nós vamos ter que discutir o preço da carne nesse país. Nós vamos ter que discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco para nós comermos”, acrescentou.

As vendas externas de carne bovina in natura alcançaram um novo recorde mensal em agosto, com 203,23 mil toneladas, mostraram os dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), versus 181,6 mil toneladas enviadas ao exterior um ano antes. A indústria frigorífica nacional passa por um momento de ampla demanda no mercado internacional, principalmente por parte da China e dos Estados Unidos.

Lula aproveitou o discurso no evento deste sábado para comentar pesquisa Datafolha divulgada na véspera. O levantamento foi realizado na quinta e na sexta-feira, após os eventos em comemoração ao Bicententário da Independência que acabaram ganhando ar eleitoral ao levar às ruas apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O petista continua na primeira posição e manteve-se estável em 45% das intenções de voto em relação a sondagem de 1º de setembro, enquanto Bolsonaro cresceu 2 pontos  e chegou a 34%.

“Ontem saiu mais uma pesquisa de opinião publica”, disse Lula, ao explicar porque fazia uma reverência e um agradecimento à plateia.

“Vocês continuam me dando 45% de voto. E vocês podem ter certeza que o Bolsonaro não dormiu ontem, porque a quantidade de dinheiro que ele está gastando… tudo com medo que a gente ganhe”, continuou.

“Eu quero que ele saiba que ele pode dar o dinheiro do mundo, que ele não vai comprar a consciência de 215 milhões de brasileiros.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Namir Bertuol Londrina - PR

    Patetico... Pensa em fazer o que fez nos escuros anos do petismo em que o boi ficou 10 anos no mesmo preco. Mas nao precisa se preocupar pois perde no primeiro turno. Vai ser uma vergonha pra ele.

    4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Esse LULA e' um canalha,, porque foi ele que permitiu e financiou a JBS que hoje dita o preço do boi

      2
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Esse sempre foi o objetivo do socialismo, controlar tudo através da criação de gigantes financeiros e economicos.

      1
  • Mauro Demarchi Florianópolis

    Distribuição de rendas nada mais é do que tirar de quem produz, e dar para o governo que enriquecerá seus parceiros políticos... e distribuirá miséria para todos os outros.

    13
    • francisco elias abrao pres.prudente - SP

      lula é raposa velha, tudo isso è campanha para ganhar votos,... depois ele esquece isso .

      19
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Claro que é, o mula no governo dele pagava pensão para a familia de bandidos, muitas mulheres, ou homens que tinham esposa presos tiravam até 10 mil reais por mes por nossa conta. Quem trabalha 2 ou 3 salários, bandidos 10 salários.

      11
    • carlo meloni sao paulo - SP

      NA VERDADE USAM A FOME COMO DESCULPA PARA AUMENTAR IMPOSTOS,,, UMA VEZ QUE O DINHEIRO ENTRA NOS COFRES DO GOVERNO <<<<SOME----

      9
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Na verdade os pilares do comunismo são:: INVEJA E PREGUIÇA--- Inveja e cobiça das coisas que os outros tem, e Preguiça por querer viver na moleza sem se esforçar-- Se espelhando nos indios---

      2
  • Almeida Santos Goiânia

    O que deveria ser discutido e´ que se alguém tem que ficar na fila do açougue pegando osso é problema da distribuição de renda, não do preço da carne, ... inclusive o PT teve 13 anos pra resolver isso e não fez

    12
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Pessoal, essa idéia de distribuição de renda é uma idéia muito errada e difundida por aí, o problema não é distribuir renda e sim gerar riqueza. Uma pessoa que gera riqueza distribui riqueza na sociedade. Essa coisa de pegar de quem produz para dar para quem não produz nada já foi esculhambada pela escritora Ayan Rand no livro Revolta de Atlas, nesse livro ela explica bem o processo de "distribuição de renda" que na realidade nada mais é do que destruição de renda de quem gera riqueza e produz.

      12
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Quincas, não se trata de distribuição de renda tiara de quem tem e dar a quem não tem, o que falta e o equilíbrio de condições, ter um programa de acessória direta ou seja alocar as pessoas de forma direta em cada seguimento, exemplo pegar os sem terras coloca o exército para fazer o cadastro das famílias e alocação das mesmas em áreas que estão degradadas por abandono ou mau uso e tem milhões de ha assim no Brasil onde muitos tem fazenda que não vão lá a anos, então se cria a área de uso fruto a família enquanto eles estiverem na área produzindo vai passando de pai para filho e se eles saírem perde a área e o direito de pleitear outra, o mesmo exército da o apoio logístico com a preparação da área por três anos que e o tempo que leva uma área degradada a começar a produzir melhor, fora isso uma cobrança de impostos sobre fortunas ou até mesmo as empresas serem obrigadas a distribuir um percentual dos lucros com os funcionários que mais tempos ficam na empresa, justiça para ambos os lados, o equilíbrio faz com que todos ganhem e isso torna a vida mais competitiva e competição sadia sempre e bem vinda

      5
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Hilário, os MST é um grupo terrorista.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Hilário, uma boa faxineira aqui em Balneario Camboriu não faz uma diária por menos de 400 reais, e é dificil de achar, o que acontece é que a idéia de que fazer qualquer coisa de qualquer jeito tem valor é uma idéia errada, não é preciso estudo para ser bom em várias profissões, e ademais direcionar mão de obra, ou querer qualificar mão de obra através do estado só faz aumentar a burocracia e a necessidade de mais e mais impostos, e os resultados pretendidos de politicas públicas nunca se realizam. Se algum produtor quiser distribuir metade do que ganha com os funcionários, aposto que terá os melhores batendo a sua porta, mas na prática isso não é tão fácil de fazer.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Para voce ver Hilário, como nossa cabeça está cheia de crenças em idéias socialistas utópicas que só fazem destruir riqueza em vez de criar. Se um produtor tem bons lucros em sua atividade ele não precisa distribuir nada, basta consumir o que outras pessoas produzem que já estará distribuindo renda de uma maneira bem mais correta. Por isso creio que a melhor alternativa é a do principio da subsidiaridade da Igreja Católica, onde havendo condições o patrão deve dar ao funcionário as condições minimas de viver dignamente. Só para exemplificar, um amigo outro dia me falou que com as comissões quase todos seus funcionários receberam mais de 7 mil mensais, gastaram como se não houvesse amanhã curtindo a vida adoidado, e agora que acabou a farra começaram as reclamações.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O que acontece é que o sujeito ganha 3,5 mil por mes e recebe esse quantia multiplicado por 12, gasta tudo e a partir dai começa achar que o salário justo é de 7 mil, mais uma comissão do mesmo valor multiplicado por 12.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E nunca vai ser o suficiente para atender todas as necessidades reais e criadas das pessoas, quando na verdade o que os brasileiros precisam saber e urgentemente é que não dá para querer ganhar 10 mil por mes sendo caixa de supermercado, nem ser caixa de super mercado sem saber fazer o troco.

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      QUEM DEU MUITA ENFASE NA REFORMA AGRARIA FOI O PAPA JOAO XXIII ----NA ITALIA FOI FEITA A REFORMA AGRARIA SEM NENUMA BADERNA SOCIAL----NO BRASIL CASTELLO BRANCO DEU O PONTAPE' INICIAL, MAS OS GOVERNOS DE ESQUERDA A USRAM PARA FAZER BARULHO E MALDADES----E' INTERESSANTE NOTAR QUE EM CUBA TAMBEM FOI FEITA, MANTENDO ENTRETANTO AS GRANDES FAZENDAS * PRODUTORAS DE ESCALA*DE CANA DE AÇUCAR DIRETAMENTE ADMINISTRADAS PELO ESTADO---POUCOS SABEM QUE AQUELAS NAS MAOS DO ESTADO FECHARAM

      0
    • Rodrigo Polo Pires

      Tudo bem Sr. Meloni, voce é italiano e conhece bem a história, João XXIII começou as reformas na Igreja Católica que culminaram no concilio vaticano II, mas antes disso PIO XI se não me falha a memória escreveu a Rerum Novarum, onde lançou as bases e principios da Doutrina Social da Igreja Católica. Nesta doutrina o Santo Papa fala sobre o principio da subsidiaridade. Então muitas coisas foram mudadas desde o concilio vaticano II, só que uma enciclica não pode mudada, ela somente pode ser desenvolvida. Alguns dizem que o concilio Vaticano mudou a doutrina Católica, não só a social, outros que não houveram mudanças e o problema foi tão somente o método, coisa em que não vou entrar aqui. Mas vou dizer o que penso sobre outra matéria, se o Santo PIO XI fosse vivo nos dias de hoje condenaria fortemente a cobrança de impostos dos mais pobres para financiar grandes empreendimentos com a desculpa esfarrapada de gerar empregos...isso é certo. Por isso a esquerda que considera esse método de ajuda aos amigos correto, odeia os Padres Católicos que não são da turma dos moderninhos.

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Rodrigo, sei que difil se expressar e alcançar o entendimento do outro lado, mas não concordo com alguma pontos que falou, primeiro e claro que temos que mudar a educação desde a creche principalmente, segundo valorizar o funcionário dando boas condições e ser um pouco justo não mata ninguém, eu mesmo paga um médio salário e uma boa comissão sobre a producao final, quanto a influência de governo e claro que não dá certo o porquê e sempre feito nas coxas ou seja pega uma família sem nada joga em cima de.1 ou 2 alqueires de área improdutiva e sem assistência tec, ou de maquinarios, hoje as pessoas não conseguem limpará uma.area assim na enxada e plantar de matraca, quando falo em ajudar não e dando de graça mas ajudando a desenvolver quem tem interesse em trabalhar de verdade, e não ficar dando esmolas como sempre foi feito, e só colocar uma.equipe seria que te garanto que funciona, quanto a padres eu fui iludido por anos com essa igreja que e católica apostólica ROMANA são igual ao pt só pensam em tirar dos.outros e pegar pra eles e só pesquisar o tamanho da fortuna desse igreja no mundo que já vão ver o resultado,, pra não alongar muito só se muda um povo se.tiver uma educação de berço

      1
    • Rodrigo Polo Pires

      É possivel, Hilário... e eu entendo teu ponto de vista. Sobre a Igreja creio que não seja possivel condenar dois mil anos de história por causa das muitas confusões causadas por padres, bispos e até papas, mas isso não diminui a importancia de papas como Pio XI, São Gregório Magno, e falando em bispos santos, Santo Ambrósio, Santo Tomás de Aquino, Santo Agostinho, e ainda os misticos, Santa Tereza do Menino Jesus, São João da Cruz, São Francisco, e centenas senão milhares de outros. Então condenar toda a Igreja por uma desagrado com um ou outro, ou inúmeros padres, julgo não ser prudente.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Engraçado, eu li a vossa conversa Srs Rodrigo e Hilario e cheguei a conclusao que os dois estao certos----Vou aproveitar para acrescentar alguma coisa-------------------Eu acredito que no Brasil a reforma agraria nao deu certo no Brasil por sabotagem e ignorancia----Vejam os sistemas integrados gerados no sul pela iniciativa privada---Sao uma maravilha e devem ser vistos com orgulho pelo povo brasileiro----Ai esta' a prova que e' possivel tirar gente da miseria e produzir alimentos para a humanidade-----

      2
    • nelson jose camolesi bauru - SP

      Sr. Meloni, acho que sabotagem não é algo que tenha ocorrido. Ignorancia é coisa que tem solução. O principal motivo do insucesso da nossa reforma agrária se deve a total ausência de cobrança dos assentados para que cumprissem sua nova realidade como produtores rurais. Foram sim usados como massa de manobras pela esquerda dominante mas houvesse a referida cobrança, jamais teriam se deixado levar pelos aproveitadores. Vivo em região com muitos assentados e a imensa maioria deles não produz absolutamente nada. Trabalham para terceiros, vivem de ajudas de ONGS ou ainda são dependentes do custeio agrícola que fazem e não pagam. Total desvio de finalidade porque sem cobrança e mais fácil proceder desta maneira.

      1
  • Almanakut Brasil Ribeirão Preto - SP

    NA CRISE MAROLINHA, ESSE CACHACEIRO MANDOU O POVO COMER ARROZ, ENQUANTO SEU GRUPO TERRORISTA MST MATAVA ATÉ VACA PRENHA PARA FAZER CHURRASCO.

    VENDO A PROPAGANDA DE UMA CASA DE CARNES DE MARCA CONCEITUADA, A PICANHA FATIADA ESTÁ MENOS DE 35 REAIS O QUILO.

    ESSE PRODUTO ERA MUITO MAIS CARO, PROPORCIONALMENTE AO SALÁRIO MÍNIMO DA ÉPOCA DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA VERMELHA.

    HOJE, ATÉ MORADORES DE RUA FAZEM CHURRASQUINHOS, QUANDO DIVIDEM O CUSTO, PORQUE GANHAM MAIS COM COLETA DE RECICLADOS.

    ESSA QUADRILHA VERMELHA QUER É PEGAR A CARNE DO BRASIL PARA FAZER AGRADOS AOS TIRANOS DE LONGAS DITADURAS, QUE NOS ABASTECEM COM DROGAS E CONTRABANDO.

    11
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Comentando sobre o artigo:

    O Brasil produz 10,3 milhões de toneladas de carne bovina por ano. Deste total SÓ 2,6 milhões de toneladas são exportadas. Nós consumimos 7,7 milhões de toneladas de carne bovina por ano. Faltam aí outras fontes de proteínas animais, como suínos, aves e peixes, além dos produtos lácteos.

    Mas, voltando ao assunto do "Dr. Picanha". O saláfrario diz que todo mundo tem o direito de comer uma picanha.

    Vamos sair do "mundo de Alice" e, voltar ao mundo real.

    Um bovino em ponto de abate, fornece duas bandas na linha onde as carcaças vão para a câmara frigorifica.

    Cada banda pesa em média 135 Kg. Essa banda contém dianteiro, costela e traseiro.

    Quando desossada ela fornece 1,5 Kg de picanha (UM QUILO E MEIO).

    Ou seja a cada bovino abatido, resulta TRÊS A QUATRO QUILOS DE PICANHA !!!

    Quem vai comer o "resto" da carne desse animal ???

    Veja que: QUEM ENTENDE DE PIXULECO ... NÃO ENTENDE DE CARNE !!!

    9
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    A manchete da notícia diz tudo!

    O LADRÃO se especializou em discutir preço !!!

    MAS, SE TORNOU DOUTOR PÓS GRADUADO EM S

    DISCUTIR ... O PREÇO DA PROPINA !!!

    OU DO "PIXULECO" COMO MUITOS DOS SEUS ASSECLAS CHAMAM A PROPINA !!!

    8