Chuva e frio vão favorecer a principal região de trigo da Argentina, diz bolsa

Publicado em 25/04/2022 17:21

Logotipo Reuters

Por Maximilian Heath

BUENOS AIRES (Reuters) – Chuvas e baixas temperaturas durante o outono na Argentina favoreceriam o trigo para a safra 2022/23, cujo plantio começa em meados de maio, nas principais áreas produtoras de cereais, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta segunda-feira, em seu relatório climático mensal.

A Argentina é uma grande exportadora mundial de trigo, cuja oferta global se tornou mais relevante devido ao conflito armado entre Rússia e Ucrânia, que até o início da disputa respondiam por 30% dos embarques internacionais do grão.

Na semana passada, a bolsa estimou a área de trigo argentina para 2022/23 em 6,5 milhões de hectares, 200 mil hectares a menos que no ciclo anterior, que registrou uma colheita recorde de cereais de 21,8 milhões de toneladas.

“As condições devem ser favoráveis nas áreas de cultivo mais próximas do Atlântico e da costa fluvial, com chuvas moderadas a abundantes e boa ocorrência de frio”, disse a bolsa, referindo-se ao leste da província de Buenos Aires.

Buenos Aires é o maior distrito agrícola da Argentina e o sudeste da província é o coração do trigo do país.

No entanto, a bolsa também alertou que regiões produtoras distantes do Oceano Atlântico e do Rio Paraná podem apresentar secas, principalmente no sudoeste de Buenos Aires.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário