FPA marca presença na Gulfood
A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início neste domingo e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR) e do coordenador político da bancada, deputado Pedro Lupion (DEM/PR).
A Gulfood é a principal feira B2B (modelo de negócios em que uma empresa vende para outras empresas) e contempla bebidas, lácteos, óleos, produtos free-from (produto alimentício livre de algum tipo de substância específica), carne e frango, grãos e cereais.
O perfil dos visitantes é internacional, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Oceania.
O Brasil, que participa tradicionalmente do evento desde 2009, reafirma seu papel de parceiro dos países do Oriente Médio e regiões vizinhas. Ao longo de toda a semana, 114 empresas brasileiras apresentam o que o país tem de melhor na exportação de bebidas e alimentos.
Segundo o presidente da FPA, o país está sabendo vender o que tem de melhor. "Parabéns para todos os produtores. O papel do parlamento brasileiro é dar segurança jurídica e ambiental. Nós temos o melhor produto do mundo e estamos avançando em termos de regulação ambiental” disse.
O deputado federal Pedro Lupion, destacou a importância da presença da FPA e das entidades ligadas ao setor. "Participar da Gulfoods, maior feira de alimentação do mundo, aqui em Dubai, junto com a nossa FPA, a Apex Brasil, a ABPA e a ABIEC é um momento único. Importante para mostrarmos aos outros países a qualidade dos alimentos brasileiros e a força de nossa agropecuária".
O evento segue até quinta-feira (17), com atividades restritas às visitas aos pavilhões da Feira.
0 comentário
Syngenta anuncia parceria comercial junto à Olfar Agro, do Grupo Olfar, para ampliar acesso e gerar mais benefícios aos agricultores
Síria não pode importar trigo ou combustível devido a sanções dos EUA, diz ministro
Podcast do NA #61 - Programa Brasileiro de recolhimento e reciclagem de embalagens de defensivos agrícolas é referência mundial
Engenheiros agrônomos do Paraná reagem a veto de Lula à subvenção ao seguro rural
Brasil tem superávit comercial de US$74,6 bi em 2024 e governo vê saldo de até US$80 bi neste ano
Sementes Oilema fecha 2024 com crescimento e inaugura nova sede