Mapa e entidades apresentam conjunto de ações para mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lança nesta segunda-feira (12) um conjunto de ações voltadas para mitigação, prevenção e combate a incêndios e queimadas nas áreas rurais do Pantanal brasileiro.
Com o objetivo de fomentar a recuperação econômica no bioma e reduzir os impactos das queimadas na economia local, será apresentado oficialmente o programa Pró-Pantanal, iniciativa conjunta do Mapa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Uma nova parceria será anunciada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Sebrae para a realização de estudos, ações de mobilização, capacitação de multiplicadores e identificação de iniciativas, que estimulem a sustentabilidade ambiental e produtiva no contexto do desenvolvimento rural e da agropecuária pantaneira.
Para auxiliar nas estratégias de prevenção, também será lançado o Painel Risco de Incêndio do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A ferramenta digital monitora e divulga os locais com maior probabilidade de ocorrência de incêndio no Brasil.
O lançamento do conjunto de ações será por meio de uma live, pelo canal do Mapa no Youtube. Participam a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa, Fernando Camargo; o diretor do Inmet, Miguel Ivan Lacerda; os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o presidente do Sebrae, Carlos Melles; o representante do BID no Brasil, Morgan Doyle; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite.
Serviço
Lançamento de projeto com ações de mitigação de incêndios em áreas rurais do Pantanal
Data: 12/07/2021
Horário: 17h30 (Horário de Brasília)
Transmissão pelo canal do Mapa no Youtube, no link https://bit.ly/live-pantanal
0 comentário

Agronegócio brasileiro conseguiu avançar principalmente nas áreas em que desenvolveu a pesquisa científica

Podcast do NA #69 - Recuperação Judicial na visão de quem passou pelo processo

China renova registro de exportação americana para suínos e aves, carne bovina fica de fora; Milho acompanha trigo e encerra em alta na Bolsa de Chicago

Dólar cai abaixo de R$5,70 com notícias positivas da China e alta do petróleo

Agrodefesa e Seapa discutem atualização do Programa Estadual de Bioinsumos

Estado de São Paulo pretende ampliar área de agricultura irrigada em mais de 107% até 2030