PR: Comitê vai monitorar impactos do coronavírus na agropecuária
O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, criou nesta quarta-feira (18), por meio de resolução, o Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná. De caráter consultivo, o comitê será responsável pela articulação dos órgãos e entidades públicas atuantes na produção de alimentos e abastecimento da população.
A Resolução n.º 29/2020 estabelece que caberá ao comitê especial diagnosticar os impactos de curto prazo do Covid-19 no setor agropecuário do Estado; monitorar os efeitos sociais, econômicos e ambientais da disseminação do vírus nas atividades agropecuárias e no abastecimento de alimentos à população; e propor medidas mitigadoras de danos às cadeias produtivas capazes de assegurar o acesso da população a alimentos seguros, em especial aos grupos expostos a maior risco de vulnerabilidade.
Fazem parte do Comitê Especial de Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19 na Agropecuária do Paraná o secretário Norberto Ortigara, que também coordena o grupo; o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater, Natalino Avance de Souza; o presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins; e o presidente da Centrais de Abastecimento do Paraná, Éder Eduardo Bublitz.
0 comentário
Brasil abre mercados na China para uvas, gergelim, sorgo e mais produtos, diz ministério
BRF adquire fábrica de alimentos processados na China
Xi Jinping, da China, diz que país está pronto para ser "parceiro de ouro" do Brasil, diz Xinhua
Brasil e China assinam acordos e estabelecem sinergias entre PAC e Nova Rota
Por rebrotarem com facilidade, pastagens que passaram por queimadas podem dar falsa impressão de que o solo está saudável
Presidente da China visita Brasília para encerrar turnê de movimentos diplomáticos