Sistema Farsul adota medidas para prevenção ao coronavírus
Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), o Sistema Farsul (Farsul, Senar-RS e Casa Rural) está adotando medidas conforme orientações dos órgãos oficiais de saúde, priorizando a vida humana. As diretrizes valem desta quarta-feira (18/3) até o dia 12 de abril, mas poderão ser alteradas a qualquer momento.
A nota, divulgada nesta terça-feira, dia 17, afirma que "O nosso desejo é que esse momento de crise se encerre o mais brevemente possível, trazendo a normalidade para nossas vidas e que o agro gaúcho volte a demonstrar toda a sua capacidade". Ela apresenta as normas em três níveis. Em relação aos colaboradores, houve a divisão entre os pertencentes ao grupo de risco (idade acima de 60 anos, doenças crônicas, etc.) e não pertencentes. Aos primeiros foi implantado o sistema de home office, sendo dispensada a presença física na sede do Sistema Farsul.
Para aqueles que não se enquadram nesse perfil, as atividades ocorrerão em sistema de horários alternados, com uma turma das 8h às 12h e a outra das 13h às 17h, reduzindo o número de pessoas em um mesmo ambiente. Também estão suspensas todas as ações externas do Sistema Farsul (palestras, reuniões, cursos, treinamentos e participações em feiras) a partir do dia 20 de março. Em relação ao trabalho interno, serão mantidas os prioritárias no momento, como os relacionadas a seca e a renegociação de dívidas. As demais tarefas terão restrição em relação a presença do público externo. Para situações especiais será necessário o prévio agendamento.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou que "foi uma decisão difícil, mas necessária. Vivemos um momento gravíssimo e o mais importante é preservar a saúde das pessoas. Não sabemos quanto tempo as medidas irão durar e nem sua efetividade, mas não podemos ficar sem agir. Não sabemos quando isso irá terminar, mas, com certeza, o mundo será diferente", comenta.
0 comentário
Brasil abre mercados na China para uvas, gergelim, sorgo e mais produtos, diz ministério
BRF adquire fábrica de alimentos processados na China
Xi Jinping, da China, diz que país está pronto para ser "parceiro de ouro" do Brasil, diz Xinhua
Brasil e China assinam acordos e estabelecem sinergias entre PAC e Nova Rota
Por rebrotarem com facilidade, pastagens que passaram por queimadas podem dar falsa impressão de que o solo está saudável
Presidente da China visita Brasília para encerrar turnê de movimentos diplomáticos