25º Show Tecnológico Copercampos – Público de 16.680 pessoas comparecem ao evento de 2020
16.680 pessoas no show de conhecimentos agropecuários. A edição comemorativa de 25 anos do Show Tecnológico Copercampos chega ao final com público recorde. Durante os três dias, os visitantes visualizaram as tendências para desenvolver o agronegócio de forma sustentável.
Lançamentos de híbridos de milho, sorgo, novos cultivares de soja, equipamentos agroindustriais, como a ordenha robotizada, medicamentos veterinários, suínos, bovinos e ovinos com alta genética, máquinas, implementos agrícolas e veículos com tecnologia de última geração e ações comerciais especiais no evento, demonstraram a força do setor agropecuário regional.
Campos Novos tornou-se, de 11 a 13 de fevereiro, o centro de conhecimentos ao homem do campo, e os mais de 150 expositores cumpriram a missão de propagar as novidades de diversas áreas, a fim de gerar soluções para desenvolver a propriedade rural.
“Um show de oportunidades para que o agricultor das mais diversas regiões possam prosperar. O nosso evento instigou a curiosidade e todos puderam expor seus produtos e alternativas para que a agropecuária cada vez mais moderna, cresça com qualidade. Um Show Tecnológico que coroa os 25 anos de execução de um trabalho de pesquisa sério e responsável por validar as novas tecnologias em sementes. Um show de soluções que o agricultor leva para sua propriedade”, ressalta o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca.
Sensibilizar o homem do campo sobre questões relevantes para a continuidade das atividades foi também um diferencial deste evento. O projeto Super Bes’s, parceria da Copercampos com a Syngenta teve suas primeiras atividades. As plataformas digitais de empresas atraíram o olhar dos visitantes, assim como os drones, novas ferramentas de mapeamento e aplicação de produtos agroquímicos e controladores biológicos.
Informação. O Show Tecnológico teve muita troca de experiências e apresentação de trabalhos de pesquisa. O Fórum Tecnológico com o tema Biotecnologias despertou o interesse do agricultor em conhecer as novas opções para altas produtividades em soja com controle de plantas daninhas. Biotecnologias estas que serão lançadas nos próximos anos. Além disso, palestras foram promovidas durante os três dias, com destaque para as tendências climáticas, do mercado agrícola e novas soluções para controle de pragas.
A pecuária se consolidou há anos, mas em especial nesta 25ª edição, transformou nutrição em resultado, desde as novas cultivares de pastagens, debate sobre nutrição animal e apresentação da nova ração da Copercampos “NutriCoper”. A genética dos animais garantiu resultados comerciais, com vendas no evento, além de julgamento dos bovinos das raças Simental e Simbrasil. Mais de 100 animais foram expostos neste ano no espaço, integrando ovinos, bovinos e suínos, demonstrando que a diversificação é o caminho para o sucesso no campo. A Vitrine de Hortaliças também atendeu os visitantes que diversificam suas atividades.
O Balcão de Negócios gerou grandes oportunidades. O Banco do Brasil disponibilizou R$ 30 milhões para que o associado pudesse adquirir insumos na campanha especial do Show Tecnológico e estes associados aproveitaram este crédito.
Gerar soluções, fomentar conhecimento e promover resultados lucrativos. O Show Tecnológico Copercampos trará maiores resultados ao agricultor neste ano de 2020 e nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2021, os agricultores têm um encontro marcado com a inovação, no Show Tecnológico Copercampos.
0 comentário
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Ano de 2024 foi desafiador para o setor de moagem de trigo, diz presidente da Abitrigo
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores