Ceagesp fica fechada para limpeza; perda com enchente ainda está sendo avaliada
A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) informou nesta terça-feira, 11, que o nível de água no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) baixou desde a noite de segunda-feira, permitindo que equipes de limpeza e manutenção possam circular entre os boxes para limpar a sujeira causada trazidas pelas águas da enchente do rio Pinheiros.
"Os portões continham fechados para entrada e saída de mercadorias, até que a situação dentro do mercado esteja normalizada, e também por motivos de segurança alimentar, para que nenhum alimento contaminado seja comercializado e chegue indevidamente à mesa do consumidor", afirma.
Como os comerciantes estão trabalhando na limpeza, a Ceagesp diz que ainda não é possível fazer uma estimativa do prejuízo causado com a perda de mercadoria, nem dizer se haverá aumento de preços em decorrência do que aconteceu no ETSP. "Por motivos operacionais e de segurança, os portões do mercado permanecerão fechados nesta terça-feira, até que se faça um levantamento mais preciso da situação."
0 comentário
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Ano de 2024 foi desafiador para o setor de moagem de trigo, diz presidente da Abitrigo
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Cana inicia nova safra com baixa produtividade e dúvidas sobre qualidade, heranças da seca e das queimadas de 2024
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores